Idealizado em 2017, fruto de diálogos iniciados no âmbito da Força Tarefa de Finanças Sociais liderada pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), tem como propósito enfrentar o racismo estrutural e as disparidades de gênero para promovermos um empreendedorismo baseado em oportunidades justas para todos os grupos sociais. O fundo reúne Feira Preta, Instituto Afrolatinas , Afrobusiness Brasil, Mais Favela, Agência Solano Trindade e Vale do Dendê, organizações que reúnem vários atores do ecossistema de empreendedorismo negro, com capilaridade no território nacional e que já atuam coletivamente, a fim de apoiar as experiências de empreendedores e empresas que souberam transformar sua cultura em
inovação para produtos e serviços voltados para o consumo da população negra e não negra.
Frente aos avanços da epidemia do COVID-19 e os impactos gerados agora, e também aqueles que virão a médio e longo prazo, o Éditodos se posiciona na perspectiva das EMERGÊNCIAS ECONÔMICAS. Com um olhar sistêmico na construção de soluções coletivas com o setor privado, público e sociedade civil.
A meta do Éditodos é apoiar inicialmente 500 empreendedores das redes atendidas dentro da coalizão em 8 estados (SP, RJ, BA, MG, PE, PA, MA E DF), com valores médios de R$ 2 mil reais por empreendedor.
Para mais informações e doações, entre em contato pelo e-mail contato@editodos.com.br ou no
instagram @editodos