Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho
Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho
Festival Feira Preta 2021/Agenda Preta /Freestyle em SP na Pílula de Cultura Feira Preta

Freestyle em SP na Pílula de Cultura Feira Preta

Freestyle em SP na Pílula de Cultura Feira Preta

Mais que um estilo musical, o freestyle é uma forma de expressão que muitos jovens se apoderam para exteriorizar seus sentimentos, problemas sociais e políticos. O freestyle rap se caracteriza por letras e rimas improvisadas, muito conhecidas nas batalhas de MC’s. E neste mês de junho o Instituto Feira Preta se aprofunda no universo freestyle com uma série de atrações e convidados.

No dia 24, a partir das 16h, a Pílula de Cultura feira Preta, realizada na Casa das Caldeiras, receberá Max B.O, Dj Dandan, Slim Rimografia, Flow Mc, Marcelo Gugu e Thiago Redniggaz (Thiagão) para a Roda de Conversa “A cena cultural do freestyle na Cidade de São Paulo”, sob mediação do DJ Cortecertu.

Para completar o encontro, haverá a presença dos integrantes das principais Batalhas de MC´s de São Paulo:  Rinha dos Mcs ,Batalha da Santa Cruz,  Batalha do Beco,  Batalha Racional (Sexta Free) e Batalha da Leste. Os Dj’s Murilo e Niggabs comandarão a discotecagem.

Haverá a exibição do documentário “Freestyle: Um estilo de Vida”, do diretor Pedro Gomes, que traz depoimentos dos MC’s kamau, Slim, Marechal,Akira, Emicida, Projota, Kl Jay, Criolo, Max B.O, Dj Dan Dan e diversos outros que fizeram do freestyle seu estilo de vida.

Serviço

Data: 24 de de Junho
Horário: Das 16h as 20h
Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2.000 Próximo ao Metro Barra Funda
Entrada livre e grátis
* Não tem  vagas estacionamento no local

No Comments

Leave a Reply