
Frase preconceituosa é pichada em muro de Emei
Reações negativas acerca da introdução do ensino da cultura e história da África estão começando a surgir, com a maior clareza. Um exemplo recente para ser citado é o caso da inscrição no muro da EMEI Guia Lopes, localizada no bairro do Limão – Zona Norte de São Paulo, no último domingo, 16 de outubro.
Lamentavelmente, pais, professores e alunos se depararam na segunda-feira com a frase pichada em preto e vermelho, entre a suástica nazista “Vamos cuidar do futuro de nossas crianças brancas”.
O ato de preconceito veio como reação às atividades de inclusão da história e cultura negra na instituição. Professores e diretora vêm trabalhando com aulas lúdicas que propiciem o conhecimento das crianças sobre África e, mais além, combatendo o preconceito racial existente na sociedade. Embora esse trabalho vem sido aceito por grande parte dos pais, pessoas se sentem incomodadas e denunciam seus incômodos de forma criminal nos muros de uma Emei que atende crianças entre 3 e 6 anos.
Jenifer
2011-10-2415:23Um verdadeiro absurdo. Principalmente em se tratando de uma declaração de uma minoria que realmente ainda acredita numa pureza de sangue que já não mais existe e/ou talvez jamais tenha existido em sí.
Quem dera em minha época acadêmica poder ter desfrutado de minha cultura dentro da escola e desenvolver orgulho de uma cultura tão rica e belíssima como a nossa.
Abraço.
Cibele Araujo Racy maria
2011-10-3013:37Que tal participarem dos eventos que programamos em resposta ao ato de vandalismo? Entrem em contato! Abraços
camila
2011-10-3022:08Realmente não da pra acredita q ainda temos pessoa
sem noção q acredita q a cor da pele é tudo
ai gente vamos abri nossas mentes para cultura
diferentes.
Quem dera se todos tivesse o privilegio que hoje nos
temos de saber um pouco de
nossa o origem.
É isso ai bjus pra quem fica
Daniela
2011-12-0115:54Isso é um absurdo….
Será que essas pessoas (nem se como chama-las) não conhecem o significado da palavra miscigenação…
Acham que são unicos no mundo. Tenho é dó.