Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho
Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho
Festival Feira Preta 2021/Notícias /Feira Preta consolida parceria com os Clubes Sociais Negros do RS

Feira Preta consolida parceria com os Clubes Sociais Negros do RS

Feira Preta consolida parceria com os Clubes Sociais Negros do RS

O Instituto Feira Preta consolidou uma parceria com a Comissão Nacional de Clubes Sociais Negros e a ONG Grupo de Ação Afirmativa Afrodescendente (GAAA) de Porto Alegre/RS neste mês de abril. O fruto desta parceria será a realização do Festival Negra+Brasil 2012, marcado para os dias 15 e 16 de setembro.

O Festival segue os moldes do maior evento da cultura negra da América Latina – a Feira Preta. Consiste numa Feira étnica de empreendedorismo negro que reúne expositores de diversas vertentes da produção afr0-cultural: beleza, artes plásticas, cinema, literatura,  entre apresentações musicais e o concurso cultural Negra+Brasil.

“Queremos reunir a comunidade negra e a população em geral neste grande evento que valorizará o trabalho e o talento dos negros gaúchos em diversas áreas”, afirmou a presidenta do Coletivo de Clubes Sociais Negros do RS, Isabel Landim.

Adriana Barbosa, presidenta do Instituto Feira Preta, participou do lançamento do Festival Negra+Brasil no dia 16 de abril, em Porto Alegre, durante o workshop “Empreendedorismo Étnico no Brasil atual, Métodos e Perspectivas”. Adriana levou para a Roda de Conversa os desafios e conquistas acerca da administração da maior Feira Étnica da América Latina – a Feira Preta, a partir de sua experiência de 10 anos no empreendedorismo afro-cultural.

Saiba mais sobre o Workshop

No Comments

Leave a Reply