Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho
Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho
Festival Feira Preta 2021/Destaque /Capacitação Gratuita para Prêmio Funarte de Arte Negra

Capacitação Gratuita para Prêmio Funarte de Arte Negra

Capacitação Gratuita para Prêmio Funarte de Arte Negra

Capacitação para Prêmio Funarte de Arte Negra

O Núcleo de Cultura Afro-Brasileira do Fórum para as Culturas Populares e Tradicionais e a Rede Kultafro em parceria com a Representação Regional do Ministério da Cultura em SP irão oferecer uma capacitação para o Prêmio Funarte de Arte Negra no dia 23/fev/2013 das 10 as 17 horas na FUNARTE – SP – Alameda Nothmann, 1058– Campos Eliseos – São Paulo – SP.

O Fórum para as Culturas Populares e Tradicionais que completou 10 anos em 2012 oferece desde 2006 capacitações para inúmeros editais. Com as lições aprendidas e os conhecimentos gerados ao longo de atividades de capacitação participativa pretendemos contribuir para que mestres, agentes da cultura negra e movimento hip hop, lideranças comunitárias, gestores, educadores sociais e povos tradicionais de terreiro possam compreender e elaborar seus projetos.

A participação na oficina é gratuita e não há pré-requisitos.

O Prêmio

A Fundação Nacional de Artes Funarte publicou, na segunda-feira, dia 31 de dezembro de 2012, portaria que prorroga as inscrições do Prêmio Funarte de Arte Negra até 25 de março de 2013. Realizado em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR, o edital vai contemplar 33 projetos nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e preservação da memória. Para participar, os proponentes precisam se autodeclarar pretos ou pardos, categorias de classificação de cor ou raça adotadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBG.

Outras Capacitações e Mais Informações

http://www.cultura.gov.br/site/2013/01/18/editais-para-produtores-negros-inscreva-se-nas-oficinas-de-capacitacao/

No Comments

Leave a Reply