O FESTIVAL FEIRA PRETA vai até fim de DEZEMBRO — Confira a programação
O FESTIVAL FEIRA PRETA vai até fim de DEZEMBRO — Confira a programação
Festival Feira Preta 2020/Clube de Leiturinha com Sidney Santiago e Vovô Ceci

Clube de Leiturinha com Sidney Santiago e Vovô Ceci

Clube de Leiturinha com Sidney Santiago e Vovô Ceci DezembroDez 09 2020 19:00 America/Sao_Paulo

@ Facebook@ YouTubeInfantil

Em parceria com SESCSP, a Feira Preta promove um momento dedicado às crianças com leitura de livros infantis e narração de história. Para abrir a série, Sidney Santiago faz a leitura do livro "A Menina Akili e seu tambor falante". O livro retrata a relação de amizade entre a pequena Akili e seu tambor, Alafiá. Eles vivem na aldeia africana Adimó, localizada no Reino Íretí. Um dia, Akili passa por uma experiência assustadora e, com medo das ameaças ao seu povo e às suas tradições histórias, resolve lutar pela preservação da sua identidade com a ajuda do amigo ancestral. Além dele, Vovô Ceci também participa contando a história "Exu, o menino guloso", da tradição oral.

Sidney Santiago Kuanza é ator formado pela EAD/ECA-USP, diretor, dramaturgo e apresentador. Foi aluno do curso de Sociologia e Política na FESP - SP . É premido no cinema, já atuou em novelas e séries de sucesso da TV Globo, TV Record, TV Cultura, entre outras. No Cinema integrou aproximadamente 17 longas metragens, sendo oito deles como protagonista. No Teatro trabalhou com os principais diretores da cena contemporânea entre elas: Frank Castorff, Cibele Forfaz, Ulysses Cruz, Zé Henrique de Paula, José Fernando de Azevedo, Iacov Hilel, Rodrigo França, e Marcelo Lazzarato. Ainda no palco é co-fundador da Cia Os Crespos (Coletivo de atores negros), que atua há 15 anos initerruptamente no Teatro propondo uma nova dramaturgia, formação de profissionais negros, revisão histórica e uma ampla formação de público. Atua ainda na área da publicação sendo colaborador da revista O Menelick segundo ator e um dos editores da Revista Legítima Defesa, uma publicação sobre o Teatro Negro brasileiro.

Egbomi Cici, Nancy de Souza, ou Vovó Cici, é considerada uma das grandes mestras griôs do Brasil. Morou durante 33 anos no Ilê Axé Opô Aganju. Trabalha no Espaço Cultural Pierre Verger, em Salvador, com crianças e pesquisadores da cultura afro-brasileira. Cici ajudou o fotógrafo e antropólogo Pierre Verger a catalogar mais de 11 mil fotografias ligadas à cultura afro-brasileira, Benin, Togo, Gana, Nigéria e África do Norte.

O que? Clube de Leiturinha com Sidney Santiago e Vovô Ceci

Quando? 09/12

 

ONDE ASSISTIR?

 

Canal da Feira Preta no YouTube

 

Página no Facebook da Feira Preta

Importar para Calendário do Google
  • Cronograma
  • Convidados
  • Comparecimento
  • Previsão
  • Comentários

Os dados meteorológicos não estão disponíveis para este local

Previsão do Tempo

Hoje stec_replace_today_date

stec_replace_today_icon_div

stec_replace_current_summary_text

stec_replace_current_temp °stec_replace_current_temp_units

Vento stec_replace_current_wind stec_replace_current_wind_units stec_replace_current_wind_direction

Umidade stec_replace_current_humidity %

Sente-se como stec_replace_current_feels_like °stec_replace_current_temp_units

Previsão

Data

Clima

Temperatura

stec_replace_date

stec_replace_icon_div

stec_replace_min / stec_replace_max °stec_replace_temp_units

stec_replace_5days

Next 24 Hours

Desenvolvido por Forecast.io