Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho
Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho
Festival Feira Preta 2021/Afrolab /AFROLAB tem turma exclusiva para empreendedores de Gastronomia em São Paulo

AFROLAB tem turma exclusiva para empreendedores de Gastronomia em São Paulo

AFROLAB tem turma exclusiva para empreendedores de Gastronomia em São Paulo

O Afrolab, inciativa que promove capacitações e atividades de apoio ao empreendedorismo, terá uma turma exclusiva para os empreendedores de Gastronomia dentro de sua edição paulistana. Ela acontece de 10 a 15 de agosto, na Fundação Tide Setubal, região leste da cidade. Para se inscrever, basta preencher suas informações clicando AQUI.

Os empreendedores com presença confirmada no Afrolab, participarão de atividades de auto-conhecimento, ciclos de imersão criativa, aprendizagem, cursos, workshops e realização de diversas iniciativas que promovem inovação, inventividade e networking, sem deixar de lado os aspectos técnicos fundamentais para criar e gerenciar um negócio. Também recebem atenção especial os encontros dedicados ao desenvolvimento de planos de ação e comunicação on e offline.

AS IMERSÕES CRIATIVAS PARA A TURMA DE GASTRONOMIA
Entre as atividades do Afrolab, a turma de Gastronomia do Afrolab em São Paulo terá em seu programa ciclos de imersão criativa com o chef Rodrigo Oliveira, responsável pelo restaurante Mocotó, João Diamante, chef executivo do Fazenda Culinária, restaurante do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e Patty Pellegrini, consultora em Gastronomia na MoJe (que em yoruba significa “eu como”), diretora de Operações da chef Bel Coelho e do Clandestino Restaurante.

Para inspirar e potencializar a criatividade e inventividade associadas à diversidade cultural brasileira, farão visitas guiadas ao Museu Afro Brasil e empreendimentos gastronômicos afro-brasileiros.

QUEM PODE SE INSCREVER?
No ciclo deste ano de 2018, as turmas serão formadas levando em consideração, empreendedoras e empreendedores jovens e adultos que já possuem um negócio em andamento e desejam alavancar seu empreendimento. O objetivo é que o grupo identifique os problemas comuns que enfrentam em seus negócios e, como o auxílio do AFROLAB, encontre as soluções mais assertivas.

O QUE O AFROLAB TEM A VER COM O FESTIVAL FEIRA PRETA 2018?
Os empreendedores que participarem do Afrolab terão prioridade na curadoria geral para o FESTIVAL FEIRA PRETA, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, na Praça das Artes, região central de São Paulo.

Conheça a ACADEMIA ASSAÍ BONS NEGÓCIOS, parceiro da turma de Gastronomia do Afrolab
A turma de Gastronomia tem apresentação e patrocínio da Academia Assaí Bons Negócios, programa do Assaí Atacadista que contribui com o desenvolvimento e potencializa a capacidade empreendedora de clientes e não clientes da rede de uma forma acessível. A iniciativa busca diminuir as lacunas e dificuldades dos micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil aprofundando competências e compartilhando conhecimentos específicos do setor alimentício para a melhoria de seus pequenos negócios. O programa envolve capacitações presenciais, workshops temáticos e uma plataforma online com conteúdo 100% gratuito específico para o fortalecimento da gestão desses empreendimentos. Conheça a iniciativa acessando o site www.academiaassai.com.br.

******

O AFROLAB em São Paulo é uma realização do Instituto Feira Preta, com patrocínio master do Itaú; patrocínio da Academia Assaí Bons Negócios e Instituto GPA; co-patrocínio do Instituto Coca-Cola, Fundação Tide Setubal e Fundo Zona Leste; apoio do CIVI-CO e parceria do British Council. A turma de GASTRONOMIA tem apresentação exclusiva da Academia Assaí Bons Negócios. As inscrições para empreendedores de outros segmentos também está aberta e pode ser feita clicando AQUI.

Comments: 3

  • MarIangeladepaula

    Responder 2018-07-2410:07

    Tenho muito interesse,para obter novos conhecimentos.

  • Maria Fernanda

    Responder 2018-08-0711:20

    Olá bom dia,

    Por favor gostaria da ajuda de voces,tentei me inscrever no afrolab para a turma de gastronomia e não estou conseguindo. As inscrições já terminaram ? Por favor me ajudem.
    Grata
    Maria Fernanda

  • Lucia Helena dos Santos

    Responder 2018-09-2718:01

    Vou participar pela primeira vez.

Leave a Reply